5.12.06

Mais de alma latina

"Volver...
con la frente marchita las nieves del tiempo platearon mi sien sentir... que es un soplo la vida que veinte años no es nada que febril la mirada errante en la sombra te busca y te nombra vivir... con el alma aferrada a un dulce recuerdo que lloro otra vez"

Lapsos de férias..

Ok, sei que os últimos posts tem sido realmente "?", prometo melhorar, apesar de ter entrado no "modo férias", o que deve aumentar consideravelmente o ócio E a preguiça. Por enquanto, como prévia do que serão meus posts a partir de fevereiro... alguns detalhes bacaninhas de uma terra que vou visitar nessas gloriosas férias.. mochila nas costas, pernas descansadas, portunhol afiado e frescuras em casa. Yo voy al Uruguay! :D

10.10.06

piauí no país das bananeiras...

Enquanto na política brasileira presidenciáveis estão se degladiando, o mercado editorial da mesma republiqueta dá um passo a frente. Li o "trailer" e me interessei por esse grupo de jornalistas/repórteres/afins (aliás, bem banbanbans, em sua maioria) que resolveu inaugurar uma nova publicação para as bancas tupiniquins. Para a leiga aqui, parece boa coisa, jornalismo de fato. Como os próprios responsáveis analisam a revista, de conteúdo que dificilmente se encontra no google (MOTHER GOOGLE...). PIAUÍ é o insólito nome da novidade. Interessante, interessante...

23.9.06

We're changing day to day

Isso aqui é um exemplo de meio de divulgação de informações. Raramente vi entrevistas/artigos/matérias que não levantassem questões inúmeras, importantes e, essencialmente, de caráter público. O livro que está no site, comentando sobre a integração entre economia, políticas públicas, cultura e desenvolvimento sustentável é, para mim, o tipo de projeto que deveria ser erguido em universidades. Não que eu apoie de fato a posição da autora, demonstrada na mini-entrevista - uma vez que não acho tão "simples" como ela a integração total de projetos culturais no mercado de negócios privados e, principalmente, considero um grande erro seu classificar "acesso" a cultura como "consumo". Ainda assim, aplaudo a iniciativa; infelizmente diante da escassez de idéias novas hoje em dia - pelo menos entre conversas de universitários -, não há como bombardeá-la de críticas. Um dia eu chego lá...?

6.9.06

Campari? J'adore..

Dia de frenesi de show... e aquelas bobagens estilo Rock in Rio.. EU VOU!
Ok, nao sou a maior fã, mas ganhei ingresso e fora os hits que eu já conhecia e gostava, andei ouvindo e a coisa é boa. Melhor lançamento dos caras até o momento, segundo parcos conhecimentos? CARDIGANS - CARDIGANS (sim, tem Carnival no cd) vou até incluir uma interjeição...BAH, é muito bom o cd. É isso aí. Depois do show eu faço uma criticazinha amadora, minha especialidade. hehehehe. :D

5.9.06

Jeito diferente :)

Viva a criatividade! incrível como ela pode fazer muito em solo fértil..ou nem tão fértil assim. Acho que me custaria mais algumas viagens só para querer abrir um negócio desse. Porque eu ainda acho que o melhor da vida é conhecer...lugares, gente, idéias... Se não é isso, outra coisa eu ainda não sei. Se nao me cobrarem para fazer um negócio parecido em qualquer outro lugar do planeta....hehehe.

3.9.06

Don't stop me now

Que pena que impediram a homenagem do músico. O cara foi realmente um fenômeno.. Um post hoje menos polêmico, para acalmar os ânimos. Bohemian Rapsody, Another one bites the dust, Don't stopme now, Somebody to love, uma diversidade incrível, explosão de criatividade. Homo ou não, melhor que a pegada atual, EMO. Aplausos póstumos ao grande Freddie.

2.9.06

Um dia a casa cai

Essa é pro meu leitor assíduo (nem tanto). É guri...já diz a musica "e o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta..." Mas aqui é também...

1.9.06

pizza enjôa

Ok, não vou fazer um discurso sobre a política brasileira aqui, sequer vou expor perspectivas pois ando um tanto pessimista. Aliás, uma pergunta filosófica agora: dá pra ser idealista e pessimista simultaneamente? Enfim, o fato é que não há como não se indignar com essa pizza pronta pras eleições... 1001 notícias na mídia, toda a "cara de pau"zice comprovada, tudo o que poderia ter sido e não foi, e mesmo assim o sujeito vai levar a melhor e de lavada. Sem chance pra se repensar o voto. Não me venha com essa bipolaridade medíocre, me dizer que sou tucana, reaça (?!) ou sei lá o quê. Nessa republiqueta não sei se dá pra levantar bandeira de partido algum e me irrita muito que uma opinião assim seja, para muitos, considerada como uma alienação. Coisa nenhuma. O problema é que a discussão política perdeu toda a sutileza necessária.. nem se trata de ideologia mais, está bem é para um preconceito infundado. Votar nulo é uma opção, mas prefiro um voto de protesto contra a mesmice, essa bipolaridade xula que empobrece cada vez mais todo e qualquer discurso a respeito dos rumos de nosso paiseco. Sem coerência formal mesmo, eu quero uma terceira, uma quarta opção, eu quero ouvir a diversidade.

31.8.06

Em algum lugar sobra..

Enquanto na capital paulista os centros culturais com preços não abusivos ficam abarrotados com freqüencia, os companheiros sulistas estão com centros de sobra. Resta saber se o investimento atrai diversas classes ou se está mais para um "Cirque du soleil" da vida..(investimento público, ingressos de cerca de $300,00)

oi, Rede