Ta, quem me conhece e quem leu o post sobre Toulouse 2013 percebeu que sim, estou virando uma toulousaine de verdade. Pena que por pouco tempo. heh. Mas o fato é que cada vez mais eu percebo o quanto ter passado esse tempo aqui, em Toulouse, e não em outro lugar, fez dessa experiencia o maximo que ela poderia ser. Ta, nunca é o maximo porque o maximo vai crescendo...mas foi especial.
Eu sei, tem coco de cachorro na calçada pa dedéu (argh! e olha que eu ja nao gostava dos bichinhos), tem os toletes de ferro na calçada pro frances espertinho nao estacionar, tem uns mané breaco gritando as 3 da manha umas 4 vezes por semana, tem a francesada da escola que faz festinha na vivencia aqui embaixo e fica cantando, tem a chuvinha que não é pra se molhar, o st.pierre e os musicos de rua ou ciganos ou nao sei, as festinhas erasmus, os jornais de metro em tudo que é esquina de graça, a rue des lois que é sempre caminho pra tudo, o mercado que desemboca num parque gostoso, a residence atale com seus perfumes variados a cada semana (heh), a ESC Toulouse que parece complicada mas não é.
Termino com uma foto "minha patria é o Brasil, mas por que não Toulouse..". Eu, Natalia, Hélène (amiga francesa que passou o semstre passado em Sao Paulo estudando na FEA), e uma amiga dela que sei la, vestidas de Toulouse 2013 divulgando a candidatura para capital da cultura como voluntarias na entrada do show do Caetano Veloso aqui.
Acabamos entrando de graça!!
OBS.: Voce, leitor, que ja morou em Toulouse e tem mais caracteristicas peculiares toulousaines a adicionar, comente. Vous qui sont en train de lire ce blog et qui ont des commentaires a ajouter sur Toulouse, faites-les!( ta certo isso...?)
Voce, leitor que nao tem nada a ver com nada isso, comente tambem. Isso ta um marasmo!