21.4.07

Cheguei!

Depois de 20 dias sem postar aqui no meu 'Big Brother', como diz a Karla, tenho algumas novas... entre elas 10 dias de viagem pela Espanha e pela terrinha dos colonos, Portugal. Da aquela preguiça de escrever tudinho, entao serao apenas pequenas lembranças de bons dias na estrada no meu mini-mochilao. Nao necessariamente na estrada, as vezes nos trilhos, as vezes no ar.. e principalmente NA SOLA! Haja tenis com chulé!! hehehe. Enquanto pego folego pra contar, uma fotinho:

1.4.07

Rencontres Cinemas d'Amérique Latine

Aconteceu na semana passada um festival de filmes da América Latina aqui em Toulouse!! Um festival de filmes, mas com tudo que tem direito, mesas redondas, shows, um tenda vendendo livros, muito movimento no centrinho de Toulouse!! Fui na abertura do festival e foi muito bacana, tinha um grupo de capoeira se apresentando as sete da noite na Place du Capitole (praça central)!! E depois uma bateria fantasiada e tudo, soltando aquele ritmo bem brasileiro de batucada na percussão começou na praça e saiu pelas ruas do centro enquanto uma multidão de franceses acompanhava atras. Foi um verdadeiro carnaval de rua! So que mais comportado e no friiiio...

Mas a sensação de "muvuca" ja me levou rapidinho as lembranças do Brasil.. Tinham muitos filmes latinos!! Não consegui ver todos que eu queria porque eu estava em aulas durante a semana, mas deu pra mostrat para os amigos franceses alguns grandes filmes brasileiros! Vi tambem um filme colombiano e um peruano...que gostei muito, mas sinceramente os filmes brasileiros que estavam por aqui me deram orgulho! :)

Falando em orgulho, fica aqui a homenagem ao meu amigo Gregorio Graziosi, que teve seu doc "SABA" participando do festival, e depois foi premiado! Parabens Greg! Entre as mesas redondas, vi uma com o Lazaro Ramos e a Tata Amaral e outras figuras docinema brasileiro atual, pegue no finalzinho mas foi bacana.. fazia parte de uma sessão NOIR BRESIL, noir de negros mesmo, nao de filme noir, enfim. Tirei foto com o FOGUINHO (hehe) e num outro cinema encontrei como Caio Blat. Muito simpatico, percebeu que eramos brasileiros, eu e o godo, e veio convidar para assisitir a um filme dele. Ingressos esgotados, vejo quando voltar pra terrinha.