30.9.07
24.9.07
Enquanto isso, numa França distante..
Fiquei feliz de ter ajudado, que seja um pinguinho...e acho que essa espécie de 'marca', por mais que não tenha um valor tão evidente para opinião publica como teria, por exemplo, qualquer atribuição de carater econômico, ainda penso que traga muitos e muitos beneficios para a vencedora, mesmo as finalistas ou simplesmente candidatas. Sem falar no aumento do turismo e dinamismo e blablabla, o que eu pude perceber é que serve de uma espécie de mobilização de muitos atores publicos e privados ligados ao setor cultutal, toda uma rede que pausa para uma certa auto-critica.
Enfim, e depois toda a midia em torno das candidaturas, por mais que seja uma auto-critica em relação à imagem, não ha como escapar por aqui; poucos são os atos vazios e picaretas para mostrar essa imagem de competência para ser capital da cultura. Acho que na maioria das vezes são inciativas diferentes e legitimas, mudanças pra cidade.
To orgulhosa de ter participado esse pinguinho, e torço por Toulouse, essa cidade que cada vez mais fica como mais um lugar meu no grande, infinito mundo. Ah, sim, eu não fui egoista, ja refleti muito sobre isso em relação ao Brasil...mas ainda tenho muito o que refletir. Ainda não deu pra ligar as pontas...alguém ajuda ai? heh.21.9.07
Recapitulando viagens 3
Ainda em Berlim...tem tanta coisa pra falar e - principalmente - mostrar!
Vou ficar com um ponto turistico..o famosão Reischstag!! (é assim que escreve, karlota?. Claro, as fotos são o que se ve da reconstrução do Norman Foster, todo novo e bonitão e hi tech. é um presente pra historia da arquitetura, isso com certeza. Pra enfatizar o quanto eu paguei de turista nesse dia (mas juro que de 5 dias em Berlim, so uns 2 foram pauleira turistica! ;p, a filinha basica pra subir na cupola foi de apenas 50 minutos. heh.
Sim, é claro que valeu a pena. Essa frase se repete aqui, não hà nada que não valha.
Deitadas no Foster's Dom! hehehe Olha uma pessoazinha andando na cupula ali em cima!Recapitulando viagens 2
Berlim, o comecinho do west side of the moon
Não cheguei a ir pro oeste, oeste mesmo da cidade...o mais simbolico pra mim foi o Sony center, uma mega complexo com cinema multiplex, museu do cinema alemão (yes! pros fanaticos, posters originais do Metropolis e uma sala exclusiva com umas fotos e espelhos...da pra se sentir no filme! e sim, mtas homenagens à Marlene Dietrich..)
METROPOLIS!! DIETRICH!