1.9.06

pizza enjôa

Ok, não vou fazer um discurso sobre a política brasileira aqui, sequer vou expor perspectivas pois ando um tanto pessimista. Aliás, uma pergunta filosófica agora: dá pra ser idealista e pessimista simultaneamente? Enfim, o fato é que não há como não se indignar com essa pizza pronta pras eleições... 1001 notícias na mídia, toda a "cara de pau"zice comprovada, tudo o que poderia ter sido e não foi, e mesmo assim o sujeito vai levar a melhor e de lavada. Sem chance pra se repensar o voto. Não me venha com essa bipolaridade medíocre, me dizer que sou tucana, reaça (?!) ou sei lá o quê. Nessa republiqueta não sei se dá pra levantar bandeira de partido algum e me irrita muito que uma opinião assim seja, para muitos, considerada como uma alienação. Coisa nenhuma. O problema é que a discussão política perdeu toda a sutileza necessária.. nem se trata de ideologia mais, está bem é para um preconceito infundado. Votar nulo é uma opção, mas prefiro um voto de protesto contra a mesmice, essa bipolaridade xula que empobrece cada vez mais todo e qualquer discurso a respeito dos rumos de nosso paiseco. Sem coerência formal mesmo, eu quero uma terceira, uma quarta opção, eu quero ouvir a diversidade.

5 comentários:

lucas disse...

sinceramente, ninguem quer ver mais o psdb no governo. seria mais estupidez ainda.
isso explica muito...

Giulietta disse...

Mais estupidez ainda?? Bahhhhhh
Sem essa, gaúcho.
E mais: eu falei contra bipolaridade.. votem no cristovam, na heloisa helena, sei lá. Mas chamem outras frentes (se é que são frentes)para o debate!(ou para a briga, que talvez seja SEM debate)

lucas disse...

a questao é que votar em qualquer um é, em ultima análise, votar no alckmin, pois só serviria pra jogar o tucano pro segundo turno.
eu votaria no cristovam, mas só de pensar na possibilidade de ver um tucano mais 4 anos na presidência me da arrepios.

Anônimo disse...

giulia: terceira, quarta, quinta vias só servem para quem está por baixo, no caso o alckmin.
todos sabemos que ninguém que seja o psdb nem o pt tem qualquer chance de vencer.

o teu discurso, sinto te informar, é altamente tucano.

a verdadeira discussão das eleições é: Nós temos dois ladrões, de dois partidos que já governaram (um 8 anos e outro 4). Qual é o menos pior?

Não tenta fugir disso. Ou, então, admite o passarinho.

Giulietta disse...

Vc que tem que assumir que esse discurso teu de anarquismo é fachada e que vc é petista. Quanto a mim, pense o que quiser, eu já falei o que eu penso da bipolaridade.