Fiquei feliz de ter ajudado, que seja um pinguinho...e acho que essa espécie de 'marca', por mais que não tenha um valor tão evidente para opinião publica como teria, por exemplo, qualquer atribuição de carater econômico, ainda penso que traga muitos e muitos beneficios para a vencedora, mesmo as finalistas ou simplesmente candidatas. Sem falar no aumento do turismo e dinamismo e blablabla, o que eu pude perceber é que serve de uma espécie de mobilização de muitos atores publicos e privados ligados ao setor cultutal, toda uma rede que pausa para uma certa auto-critica.
Enfim, e depois toda a midia em torno das candidaturas, por mais que seja uma auto-critica em relação à imagem, não ha como escapar por aqui; poucos são os atos vazios e picaretas para mostrar essa imagem de competência para ser capital da cultura. Acho que na maioria das vezes são inciativas diferentes e legitimas, mudanças pra cidade.
To orgulhosa de ter participado esse pinguinho, e torço por Toulouse, essa cidade que cada vez mais fica como mais um lugar meu no grande, infinito mundo. Ah, sim, eu não fui egoista, ja refleti muito sobre isso em relação ao Brasil...mas ainda tenho muito o que refletir. Ainda não deu pra ligar as pontas...alguém ajuda ai? heh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário