12.10.07

"...aurora da minha vida..."?

Ta, quem me conhece e quem leu o post sobre Toulouse 2013 percebeu que sim, estou virando uma toulousaine de verdade. Pena que por pouco tempo. heh. Mas o fato é que cada vez mais eu percebo o quanto ter passado esse tempo aqui, em Toulouse, e não em outro lugar, fez dessa experiencia o maximo que ela poderia ser. Ta, nunca é o maximo porque o maximo vai crescendo...mas foi especial.

Eu sei, tem coco de cachorro na calçada pa dedéu (argh! e olha que eu ja nao gostava dos bichinhos), tem os toletes de ferro na calçada pro frances espertinho nao estacionar, tem uns mané breaco gritando as 3 da manha umas 4 vezes por semana, tem a francesada da escola que faz festinha na vivencia aqui embaixo e fica cantando, tem a chuvinha que não é pra se molhar, o st.pierre e os musicos de rua ou ciganos ou nao sei, as festinhas erasmus, os jornais de metro em tudo que é esquina de graça, a rue des lois que é sempre caminho pra tudo, o mercado que desemboca num parque gostoso, a residence atale com seus perfumes variados a cada semana (heh), a ESC Toulouse que parece complicada mas não é.

Termino com uma foto "minha patria é o Brasil, mas por que não Toulouse..". Eu, Natalia, Hélène (amiga francesa que passou o semstre passado em Sao Paulo estudando na FEA), e uma amiga dela que sei la, vestidas de Toulouse 2013 divulgando a candidatura para capital da cultura como voluntarias na entrada do show do Caetano Veloso aqui.

Acabamos entrando de graça!!

OBS.: Voce, leitor, que ja morou em Toulouse e tem mais caracteristicas peculiares toulousaines a adicionar, comente. Vous qui sont en train de lire ce blog et qui ont des commentaires a ajouter sur Toulouse, faites-les!( ta certo isso...?)

Voce, leitor que nao tem nada a ver com nada isso, comente tambem. Isso ta um marasmo!

Um comentário:

Hugo disse...

Me bateu na cabeça como uma pedra, assim, que alguém atira lá do outro lado do Atlântico.

E eu vim correndo pra cá, daquele jeito de quem tá muito, muito atrasado.

A tempo cheguei.

Não a minha falta. Não o meu excesso de mim mesmo. Nem a falta das minhas próprias palavras (pois pensamentos nunca faltaram) no blog ao lado, por todo esse tempo, não fariam com que ela parasse de escrever.

Errado afinal estou eu. Precisando de conserto. E acho que encontrar tudo isso que você vem deixando aqui já foi um bom começo pra mim.

OBRIGADO

Então tá aí: Toulouse tem também os árabes da Arnaud Bernard, tem intermináveis idas (e vindas) da baladinha, tem a mina que te pede dinheiro, o mino que pede o celular, tem todo mundo, que pede cigarro, tem viagens com a facul, tem a Giulia ouvindo música na janela, a angústia da partida.

tout ça, et un petit peu plus, me laisse heureux, me laisse triste. En pensant à tout ça, je vois: rien ne revient plus. Je pleure de saudade