3.5.07

Começando o mochilinho...

Chegada em... Barcelona!!!

O primeiro dia foi meio conturbado porque eu nao tinha arranjado lugar pra dormir ainda e a minha companheira de viagem ia chegar no dia seguinte...

Cheguei de mala nas costas ja meio receosa, especialmente porque eu tinha esquecido da loucura das grandes cidades (e olha que barcelona nao é tao grande assim!).. Mas admito que foi um leve choque chegar de toulouse, minha ville rose nem tao calma mas tao ajeitada, familiar (nem tao pequena assim, 700 000 hab), sem milhoes de meios de transporte pra chegar em milhoes de lugares.. (peguei 3 vezes metro/onibus em toulouse)

Bom, consegui pegar o trem (aqueles que vao pro suburbio, tipo o RER de paris) ao invés do metro para chegar na Plaza cataluna, o coração da badalação.. isso porque pergunte pra uma senhora e ela nao soube me explicar direito enem eu soube entender.. e aquelas maquininhas de vender os bilhetes que eu nao tava entendendo mas depois acabei amando-as porque comprar pessoalmente é meio fueda..hehe. viva o sangue latino!

Bom esperei 20 minutos o trem pra andar...uma parada! hahaha. cheguei na plaa catalunya, eu tinha namao umas folhas de um guia de uma amiga americana, ceio de albergues, comprei o mapamais caro domundo e segui. Ta nao foi dificil até..peguei uma travessinha q tinha varios hostal (tipo pensoes)tava tudo COMPLETO na fachada, ai subi em um, uma senhora gentil entendeu minha situação e falou que conhecia um hostal ali do lado..como era tudo familiar, pareceu uma boa ideia. Cheguei no lugar (obrigada, mapa) e era super bom. Fiquei num quartinho micro, mas era so pra mim, e o lugar era bem limpo, a dona muito simpatica!

Ufa! Ja eram seis da tarde.. demorei um pouco pra me animar a passear sozinha a noite em Barcelona, mas enfim..enrolei e finalmente fui. Passei pelas ruas badaladas, tinha muuita gente!

Pra terminar o primeiro dia conturbado, um trecho de um email desabafo que eu escrevi:

"tem muuuuita gente aqui. parece q o mundo inteiro veio. e que o mundo inteiro mora aqui. muitos arabes, mulheres de veu e tudo ( eh q em toulouse os arabes sqo mqis homens e se vestem sem ser a carater, seila), ñuitos asiaticos (saudade deles¡hahha em toulouse nao tem quase), enfim, maior salada. e a lingua eh tri sestranha. quero falar franceeeees¡¡¡¡ pq nqo eh espqnhol nem portugues, seilq. escrito entendo tudo, falado, esquece. eh bizarrao. eh uma babilonia isso aqui. quem sqbe se eles fqlqssem esperqnto. huahuahua. tem um cachorrinho da dona no meu pe agora. ele eh fofinho. hahaha a karlq chega as 13hs. vou ver o que vou fazer pela manha na cidade. o legal eh q barcelona tem tracos q lembram varias coisas... quando eu cheguei de bus, lembrou um pouco montevideo,nao sei pq... mesmo tipo de predio, sossegado... dai mais perto do centro pareceu mto maior a cidade... uns puta predio grande, eu so tava imaginando giulia solita em barcelona. mas ta ok ate agora. e em alguns momentos me lembrou roma. tipo, umas ruazinhas minusculas sem quase nada e de repente uma puuuta catedral enorme ou um monumento, ou... o arco do triunfo¡ hehe. as vezs eh bom ser perdida. varias surpresas. tem um arco do triunfo bem mais bonito que o de paris.ta, nao sei semais bonito, mas muito diferente.. cor de tijolo! sobre as pessoas nao sei, como eu te dise, eh muito salada. mas preciso melhorar na comida, o fast food arabe nao ta dando. o de toulouse eh bem melhor. fora q aqui eh pita, nqo eh kebab. eh outra modalidade. o lugar de ontem q eu comi era meio insalubre.fiquei meio zonza até.. fora q tinha umas criancas chorando e uns arabes e uns japa de roupa amarelona e seila...parecia uma cena de um filme bizarro. onde nada se encaixava"

escrevi em teclado catalão.. hehe

Bom, calma que os proximos post serao menos detalhados, fora quenao vou contar dia a dia, é muita coisa! Mas essa chegada valeu a pena registrar..hehe.

té mais

comeeenteeeem!

3 comentários:

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo disse...

muuuito Barcelona mesmo a sua descrição.

só tenho uma impressão a acrescentar: tembém se parece com São Paulo às vezes (não raras).

beijos, mana

k. disse...

giu, minha amiga querida, que gostoso ler esses seus relatos em 2013. Imagina em 2023? O registro vai ficar aí pra sempre... que coisa linda esse seu Big Brother... o facebook dos meados dos 2000. beijo,giulimba!