23.5.07

Português de Portugal

Bom, vou contar um pouco da minha passagem por Portugal.. pena que tenho poucas fotos de Lisboa e nenhuma de Sintra pq minha bateria acabou e eu tava sem carregador. heh. Pior que Sintra é uma coisa inacreditavel, queria muito as fotos...snif. to confiando na Karlota pra me passar uns exemplares..heh.

Chegada em Lisboa e ja contei, aquela farofada de busao de Faro até lischboa. heh. Mas chegando la..o querido amigo da Karla, Sergio, foi buscar a gente na estaçao. Olha, melhor estadia do mochilinho e se bobear de todos os mochiloes que fiz e vou fazer. heh. Casa de familia, toda bonitinha, um quarto so pra gente, comidinha na mesa, maior hospitalidade. Brigada Sergio! E Karlota..! Familia fofa, comidinha deliciosa ! Alem disso o Sergio tem namorada brasileira, entao era muito engraçado ele se esforçando pra falar como brasileiro e a gente entender..hehe.

Lisboa foi uma otima surpresa! O centro te faz imaginar as historietas que brasileiro le na escola... a 'sociedade lisboeta', as ruazinhas, as padariazinhas com doces, o povo ao mesmo tempo simpatico e invocado. heh. Fora aqueles montes de nomes que todos ja viram, ouviram e leram no Brasil. Tudo tao familiar..e ao mesmo tempo um estranhamento. O que é brasileiro do brasil e o que é portugues de portugal? Até alguns aspectos da urbanizacao sao parecidos entre os dois paises, e olha que nos desvencilhamos dos portugas ha tempos! TODOS os jovens portugueses que eu conheci la eram gente boa. Baladeiros, boemios, falam bastante com aquel jeitim purtugueis. hehehe. E os quitutes? pasteizinhos de belem, HMMMM! Bolinho de bacalhau, sanduichinho de carne assada (até o da rodoviaria era bom), etc etc. Vinho verde! geladinho, delicia. Enfim, pra quem ta na europa ha um tempinho, sofrendo um pouco com os preços e a comidinha meio sem sal, Portugal é O negocio! Guloseimas e comidinha que lembra tanto a nossa terrinha...um pedaço do Brasil na Europa.

A noite, é a vez do bairro alto! A gurizada portuguesa nao brinca nao! Eles gostam é da noite! O bairro alto éuma regiao no centro de lisboa que fervilha a noite! Ruas estreitissimas, a noite começa umas 11 da noite...um bar atras do outro, um menor que o outro tambem! Nao cabe ninguem, a galera fica na rua mesmo..cerveja, vinho, ginjinha (licor de uma fruta vermelha que parece cereja, muito bom), tudo na mao, em frente aos bares. é um ENORME SOCIAL! hehehe. Parece que todo jovem da cidade esta por ali. é um tal de encontrar e dar beijinho e falar da vida..! Depois dos barzinhos o pessoal vai pras boates, que sao irreconheciveis pq normalmente é uma porta X, ai vc abre e ve todo um mega troço dentro! heh. Eu nao cheguei a ir nas boats, fiquei pelos baes do bairro alto mesmo. Mas que divertido, viu! Dizem que depois das boates tem o AFTER HOURS, seila, umas 7 da manha..e tem gente que pula as 2 primeiras partes e ai so no after! heh.

é, boemio é apelido!! Bom, algumas fotos agora..depois mais, quando eu tiver as de Sintra eu conto direitinho. Estou 'a contar' os minutos! até la! ;)

Um comentário:

Hugo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhmeudeus!

EU QUERO.

ir pra Portugal.