14.3.13

E que venham os sinos...!

Verdade, uma ilusão vinda do coração....a música começava assim, e assim ela também pensava...e assim ela se sentia.
Todas aquelas histórias, aquelas ideias malucas, aquelas conversas amigas da semana, ela descobriu que diziam isso. Na essência, diziam que o coração manda na história....ele conduz as pessoas, as atitudes, e se ele não cumpre esse papel, temos só fatos vazios, vivências, seqüência de atividades dignas de uma reta e seca ata de reunião. Já disse Benjamin, não teriam sido experiências. Sem a expressão do afeto, sem o colorido que o coração pinta em todas as coisas.
Não importa o que é, importa o que se sente que é, foi isso que eu descobri. Não se sabe ainda se o melhor não é ter mais razão, terra firme e atas de reunião, o que se viu aqui nesse cantinho que olha pro mundo foi a importância que o sentir tem na vida das pessoas, e o sentido que a emoção dá para tudo no mundo.
É difícil conviver com esse colorido louco sim, nada linear, uma confusão de interpretações entre o que acontece e o que pra gente, ali dentro, acontece. Mas tem um lado mágico, da situação pequena e simples que o coração se encarrega de fazer maravilhosa de um jeito muy especial!

Há que se conviver com essa verdade-ilusão... pra sorrir quando o coração leva aquele abraço, aquele beijo, aquele carinho pra memória... e pra chorar se o coração tiver mesmo que se render aos fatos...quando vem chatos, secos, retos, frouxos.
E a Marisa me cantou assim..e que venham os sinos a qualquer hora, estejamos preparados! ;)

"Verdade - uma ilusão
Vinda do coração
Verdade - seu nome é mentira
Eu posso te fazer ouvir
Milhões de sinos ao redor
Eu posso te fazer canções
O amor soa em minha voz
Eu posso te fazer sorrir
Meus olhos brilham para ti
E os pés já sabem onde ir..." (M.Monte)

Nenhum comentário: