21.3.13

Mulheres e as batalhas invisíveis

Acho interessante a vida das mulheres que desejam homens, eu estando dentro desse pacote. Cada vez mais me espanto com a resignação que elas tem pra conquistar o outro, agradá-lo, esperá-lo, entendê-lo a muito muito custo, e na maioria das vezes sem conseguir. É certamente cômico, e por vezes trágico. Trágico porque eu admiro essas figurinhas, todas complexas até seu último fio de cabelo, inteligentes, entregues para todo o sentimento do mundo, ainda que relutem tantas vezes. São verdadeiras guerreiras, em batalhas as vezes invisíveis, daí a tragédia. Estão sempre a campo, lutando bravamente, desbravando todos os tipos e tamanhos, despedaçando-se e recompondo-se infinitamente - seus corações tem incontáveis vidas, isso é fato. Admiro esse batalhão de guerreiras, mas me entristeço pelas peleas invisíveis. Afinal, o outro tantas e tantas vezes não quer a aventura e o esforço da batalha, e se vê a vagar por aí desatento.. enquanto as moças se lançam, se enroscam, se esfolam morro abaixo...sozinhas! É mesmo tragicômico.
Sendo uma que busca em inúmeros momentos a simplicidade de pensamento e atitude - essa que vejo nos tais homens tão frequentemente, ainda assim admiro as damas, nós, loucas e intensamente entregues a todo amor, toda prova, seres pensantes incansáveis, e atuantes também, sem nenhuma simplicidade nisso. Há que se lançar mesmo na batalha. Pra ter a perder, é preciso coragem.
É preciso chuva para sorrir...

Nenhum comentário: