21.10.12

Entre el mundo e mis ojos

Tem dias que a simplicidade, que eu tanto valorizo e que tanto me encanta, fica muito distante. Eu desafio a vida e arrisco o verso... mas a vida me desafia de volta.
Bláblá, o que não nos mata nos fortalece.. E o espaço da frustração..não pode existir? Às vezes as coisas não dão mesmo certo. E não há conselho ou clichê de consolo. O consolo, e aliás, não um consolo mas uma razão de orgulho, é saber que tentou-se até o fim. Ultrapassou limites pra buscar o desejo, e eis que a vida impõe novos limites.
E aí, frustrados como estamos, cabe a nós engolir seco e encontrar novos sonhos ou remendá-los. Porque matar o sonho, é matar a alma, já disse o Pessoa.
Mas há que se engolir seco. Tantos e tantos dias.
E a gente "adultesce" e, ainda que a simplicidade esteja sempre ali, disposta a oferecer um sorriso, um carinho, um afeto... a vida é mais complexa do que parece.

"El velo semitransparente
Del desasosiego
Un día se vino a instalar
Entre el mundo y mis ojos.
Yo estaba empeñado en no ver
Lo que ví, pero a veces,
La vida es más compleja de
Lo que parece.

Pensaste que me iba a quebrar
Y subiste tu apuesta,
Me hiciste sentir el sabor
De mi propia cocina.
Volví a creer que se tiene
Lo que se merece.

La vida es más compleja de
Lo que parece.

Todas las versiones
Encuentran sitio en mi mesa,
Todas mis canciones
Por una sola certeza." Drexler.

Nenhum comentário: