11.10.12

Infinito e transitoriedades

Esse texto começou assim: "Caberá ao nosso amor o que há de vir..."
Lá vou eu de novo falar da transitoriedade da vida. Logo eu, a anti-transitória, aquela que faz tantos elogios ao apego. Mas como esse canto é meu...falo mesmo.
Hoje eu entendo a tal transitoriedade..mas continuo no apego. Porque acho que busco (e não só eu, muitos outros) um infinito em certas emoções, relações...situações. E elas tem mesmo esse infinito.

Li esses dias que algumas experiências amorosas se resumem ao plano físico....e outras, na outra ponta do abismo, passam por planos tantos...! O físico, um plano de conexão mental, de harmonia de sentimentos...chegando até a uma espécie de cumplicidade espiritual entre as pessoas. Acredito muito nisso. Que seja uma filosofia de boteco ou - porque não - de blogueiros de plantão, essa constatação faz um belo de um sentido.
Agora me diz como aceitar a transitoriedade diante dessas experiências transcendentais...? Que seja bom enquanto dure, ok. Mas que difícil..!

Ao ler transcendentais podem pensar que sou exagerada. Mas carrego nas palavras tanto quanto são carregados os sentimentos. O tal do amor que arde sem se ver...

Enquanto isso, no mundo fora dos blogs... "Eu ando em frente por sentir vontade.."

E que seja um infinito enquanto dure..! :)


Nenhum comentário: